GRAN BAHIA PRINCIPE BAVARO, PUNTA CANA.

Chegada:



Quarto:












Alimentação:
























Um pormenor:


Hotel:






















Praia:


  
 








Partida:




A viagem a Punta Cana não foi programada nem pensada, embora sempre tivesse nos nossos planos. Assim, em 2011, aproveitámos uma oferta de última hora da nossa agência de eleição (Lis Viagens) e fizemos as malas - as expectativas eram bastantes elevadas.

Os voos foram pela SATA e correu tudo lindamente! Quanto ao check-in, este foi feito durante o transfer aeroporto-hotel - o que achei uma óptima ideia. 

Chegados ao hotel GBP Bávaro, tínhamos um sumo fresco à nossa espera e uma dominicana a dançar na entrada - foi uma óptima recepção embora não tenhamos aproveitado muito, uma vez que fomos no comboiozinho até ao quarto para nos deixarem as malas. 


Quando chegámos ainda tivemos tempo para dar um mergulho na praia para relaxar da viagem de avião.

*Espaço onde o hotel está inserido - é realmente um hotel grande mas, na minha opinião, está muito bem construído e tem de tudo: casino, discoteca, bares, lojas, ginásio, spa, campo de ténis, ... e os comboios disponíveis ajudam de facto a atravessar as várias zonas do hotel.

*Quarto - quarto enorme com cama king size, casa de banho com banheira de hidromassagem, zona de estar com sofá, cafeteira, mini bar, varanda... enfim, adorámos o quarto, muito bom mesmo!

*Comida - De uma forma geral gostámos da comida, já se sabe que acaba por rondar a mesma coisa todos os dias, mas com os jantares à la carte, dá para variar um pouquinho. Tivemos direito a 3 jantares por isso reservámos:
- Le Gourmet - Adorámos! Muito elegante!
- Barbacoa BBQ - Achámos fraquinho, pouca variedade mesmo sendo buffet - esperava outra coisa! Como prato principal apenas havia entrecosto e filetes. Não aconselho.
- Santa Fé (Mexicano) - Restaurante bem decorado, boa variedade de entradas, em buffet, e bons pratos principais. Gostei, embora o atendimento não tenha sido magnifico.
Em resumo: Ponto positivo para a comida: achámos que tinha qualidade (no primeiro jantar buffet apanhámos logo "langosta", que delicia), e todas as noites no buffet havia noites temáticas o que achei muito interessante.

*Praia - Gostei da praia, tinha umas alguinhas, mas nada que atrapalhasse! Não achei que superasse a do México, logo fiquei um pouco desapontada (mas isto é o que dá levar expectativas muito elevadas), no entanto é uma óptima praia!

*Tempo - Durante o dia esteve sempre bom tempo, no entanto, ao anoitecer choveu alguns dias (mas nada de preocupante, a chuva lá tão depressa vem como vai embora). 

*Staff - não gostei. Para mim este é o ponto negativo da viagem, não achei as pessoas simpáticas como achei as do México. Nos bares (principalmente nos bares) demoravam imenso a atender, preferindo sempre atender os americanos. Quando conseguíamos alguma bebida de boa cara era com gorjeta - o que acho inacreditável. Uma noite, tivemos no bar do lobby até fechar e nunca fomos atendidos, mesmo chamando a senhorita umas 3x! 

*Piscinas - Muito boas, excelentes espaços!

*Animação - boa animação, adorei as aulas de bachata, salsa, merengue e as de aeróbica! O meu marido ainda ganhou uma actividade o que lhe valeu uma medalha de recordação! Os espectáculos nocturnos eram muito bons, evidencio o do Michael Jackson - excepcional.

*Recuerdos - comprámos nas barraquinhas do lado direito da praia (é seguro ir até lá) e, regateando bem, é possível trazer os presentes a bons preços! Tive pena de não trazer uma tela... Quanto a tabaco, para quem fuma, o ideal é comprar lá (nas barraquinhas), foi o que fizemos e pagou-se metade do que pedem nas máquinas do hotel...

*Multibanco - nunca precisei de usar, mas o hotel tem multibanco.


*Moeda - usei sempre dólares.

*Taxas Entrada/Saída: 10USD/20USD (2011)

*Excursões - fiz apenas Saona + Canto de la Playa pelo Capitán Gringo! Foi de facto inesquecível mas este tema ficará para amanhã. Deixo-vos só uma imagem para abrir o apetite:


EM SUMA: foram umas férias com saldo positivo, contudo, duvido que lá volte. Em primeiro lugar porque há imensos lugares à minha espera, em segundo porque entre Punta Cana e Riviera Maya, prefiro Riviera Maya.

Por agora é tudo, encontro-me ao dispor para qualquer dúvida.
Etiquetas: edit post
5 Responses
  1. Unknown Says:

    Nunca estive neste. Mas já estive em 3 da mesma cadeia e digo. Curiosamente, a primeira vez faz hoje 11 anos. Nas Caraíbas não há quem os bata. Fenomenais. Muito bom para umas férias de "dolce fare niente".


  2. rosa_chiclet Says:

    bem deve ter sido uma viagem em grande..

    kisses***


  3. estrela Says:

    que bonitas fotos, a praia a comidinha, tudo!!!
    o site está óptimo, fácil de consultar e muito elegante!
    outra vez Parabéns!!!!


  4. Adorei as fotografias, estão fantásticas, e os pormenores todos que partilhaste connosco.


  5. redonda Says:

    Parecem ter sido uns óptimos dias e gostei muito do posto, pelas fotografias e texto, super completo
    Gábi


Enviar um comentário

Blogger Templates