PULO DO LOBO.

A Cascata do Pulo do Lobo é a maior queda de água do sul de Portugal 
e fica situada no Rio Guadiana.


A 10 de Junho de 2014 fizemos-nos à estrada em busca desta beleza natural. É possível ir por Serpa ou por Mértola mas, segundo sei, o percurso por Mértola é bem mais acessível. 







"As águas caem de mais de 20 metros de altura e, envoltas num mar de espuma descem a garganta rochosa até lá abaixo, desembocando num lago entre as rochas."





"As margens da queda de água são tão apertadas que, segundo a lenda, até um lobo as conseguiria transpor de um só salto. Daí o nome de Pulo do Lobo." Informação daqui.












A reter:
- Conduzam com precaução - o acesso ao Pulo do Lobo é feito por um caminho rural (mais conhecido pelos Alentejanos como estrada de terra batida) e com um declive acentuado por isso nada de rallys!
-  Levem água, sumos ou outros mantimentos visto não existir qualquer bar de apoio. Eu tive tanta sede que a minha sorte foi um garrafão de água que felizmente ficou esquecido no carro desde a última ida às compras!
- É importante não ultrapassar os limites de segurança uma vez que as margens se encontram em constante degradação - não façam como determinadas pessoas que desafiam a morte por mera inconsciência.

Conheciam esta maravilha da natureza?
Etiquetas: , edit post
6 Responses
  1. rosa_chiclet Says:

    não conhecia..
    fiquei com vontade de lá ir :)

    kisses***


  2. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto fotos.
    Adorei, realmente é muito bonito. :)))


  3. Turista Says:

    Muitos parabéns pelo primeiro post.
    Gostei imenso da vossa reportagem fotográfica.
    Beijinhos e muito sucesso. :)


  4. Não conhecia, mas pelas fotos parece fantástico

    Sónia
    Taras e Manias


  5. Unknown Says:

    Não conhecia. E fiquei contente por ver uma coisa tão, mas tão bonita!


  6. Não conhecia e fiquei encantada. Tenho mesmo que lá ir! Adoro o Alentejo e tenho imensas saudades de ir para lá, acho que arranjei a desculpa perfeita ahah


Enviar um comentário

Blogger Templates